Deputados prestigiam plenária comemorativa do Orçamento Democrático em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, participou nesta quinta-feira (20) da 100ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. Ao lado de colegas deputados, Gervásio reafirmou o compromisso da ALPB em apoiar projetos que beneficiem a população.

Além do chefe do Legislativo paraibano, estiveram presentes à solenidade os deputados Trócolli Júnior, João Gonçalves, Estela Bezerra, Genival Matias, Edmílson Soares e Branco Mendes. Auxiliares de governo, prefeitos e representantes da sociedade civil também prestigiaram o evento, que teve caráter comemorativo por ser a 100ª plenária do Orçamento Democrático.

Gervásio Maia destacou a importância do ODE para atender às reivindicações da população paraibana. “O Orçamento Democrático é uma ferramenta extraordinária. É o cumprimento daquilo que é votado, reivindicado pela população. O povo pedindo ao Poder Executivo o que considera prioridade”, disse.

O governador Ricardo Coutinho anunciou ainda que vai encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa sugerindo a regulamentação do Orçamento Democrático Estadual, para que se transforme em política pública, sendo obrigatória a sua execução. “Além desse projeto de lei, encaminharei também uma emenda constitucional para que conste na constituição estadual a democracia participativa como um direito inalienável”, antecipou.